Category: Eventos


Evento acontece na Casa Fora do Eixo, a partir das 22h

N3CR é uma das atrações

N3CR é uma das atrações

No próximo sábado (15), o Sindicatto Cultural Extremo Oeste produz a sexta edição do Sindicatto Convida, evento que traz bandas do próprio coletivo para tocar ao lado de outras bandas da cena local. Nesta edição, Rhox, que está se preparando para lançar seu primeiro disco em julho, e N3CR, o punk rock mais desavergonhado da cidade e que está gravando um EP, serão os “hostess”, enquanto Kallima (metalcore), Sone Fix (metal core) e The Black Aces (hard rock/heavy metal) serão os convidados. A festa começa às 22h do sábado, na Casa Fora do Eixo, e as entradas custarão apenas R$5,00, podendo ser adquiridas na portaria do evento.

Histórico – O Sindicatto Convida, que teve quatro edições em 2009 e outra em 2010, é uma festa sem periodicidade fixa realizada pelo SCEO com o intuito de celebrar a transversalidade do coletivo, que tem como foco o hardcore, mas entende a pluralidade da música cuiabana e busca se integrar aos demais coletivos, bandas e estilos.

SERVIÇO
O quê: Sindicatto Convida
Quem: Rhox, N3CR, Kallima, Sone Fix e The Black Aces
Quando: Sábado, dia 15, à partir das 22h
Quanto: R$5,00 na portaria do evento
Onde: Casa Fora do Eixo – R. Marechal Floriano Peixoto, nº 527, Centro
Mais informações: (65) 3052-0321

Anúncios
flyer do evento

flyer do evento

Na próxima quinta-feira, 29 de abril,  o Macondo Coletivo (Santa Maria – RS) realiza sua primeira noite dedicada ao Fora do Eixo ao Extremo. A “Sessão Fora do Eixo ao Extremo” acontecerá no Macondo Lugar, casa de shows que é gerida pelo coletivo, com apresentação da  Furia, banda de metal de Santa Maria.

Além disso, uma tatuagem e um piercing serão sorteados numa parceria com o estúdio Tattoo World. O evento terá início às 23h de quinta, com entrada free para estudantes até a meia-noite, e R$7,00 após este horário.

Por Mikhail Favalessa | Sindicatto Cultural Extremo Oeste
Fotos por Lígia Torres e Manuh Ribas

Celebração. Essa é uma palavra que pode sintetizar a noite do último sábado na Casa Fora do Eixo. O dia era de celebração do hardcore, celebração de uma cultura que já atravessou duas décadas e que, apesar de certa lentidão nos últimos anos (com a invasão dessa geração emocore-2.0-colorido), continua tendo expressão por todo o mundo. Um sinal de que, como o próprio André (vocalista do Nitrominds) disse, “o hardcore está voltando”, é o lançamento do Fora do Eixo ao Extremo – sub-circuito do Fora do Eixo que visa estruturar e dar vazão a bandas de hardcore, punk e algumas vertentes do metal. Além de Cuiabá, outras 6 cidades incluindo Brasília (DF), Uberlândia (MG), Macapá (AP), Anápolis (GO), Patos de Minas (MG) e Porto Velho (RO) também fizeram o lançamento do FDE ao Extremo nesse final de semana, além de Canoas (RS), Vilhena (RO) e Niterói (RJ) que ainda farão nas próximas semanas.

Stay Away por midiasintegradas.

N3CR por midiasintegradas.

A noite em Cuiabá começou com a Stay Away que com seu pop punk fez a galera que tava na rua começar a entrar na Casa. Logo depois, o N3CR subia pra destilar um punk rock que sempre faz todo mundo cantar e pular junto. Vários parceiros de longa data como o gigante Cristiano, que subiu pra cantar uma música com André, ajudaram a festa a ficar bastante animada. Set direto, com cerca de meia hora. Coração palpitando forte já e a expectativa pro show do Rhox.

Rhox por midiasintegradas.

Snorks por midiasintegradas.

O André (vocalista do Nitrominds) não elogiou o Rhox à toa. De fato, eles tocam muito bem! Os grooves do Didier, as levadas do Chenson e os solos do Luiz Guilherme deixam a vida fácil pro Dezão entrar rasgando com a voz. Holocausto é uma música que representa bem isso. O clima de parceria em cima do palco continou com quando Snorks subia ao palco. Os riffs dos hits como “Dias” fizeram o público acompanhar todo o show.

Nitrominds (SP) por midiasintegradas.

Headliner da noite, o Nitrominds (SP) tinha os ventos a seu favor. Muita gente que tava ali, tava pra ver eles, afinal eles tinham deixado um gosto de “quero mais” com o primeiro show deles aqui, no Grito Rock 2009 (só meia hora de show pra uma banda que tem repertório pra mais de uma hora fácil, fácil). E esse repertório veio à tona no último sábado. Eles passearam por toda a discografia de 16 anos de banda com músicas como “Policemen“, “Flowers and Common View“, “On The Road”, “Bjstand and Old Vienna“, “Down and Away“, “Start Your Own Revolution“, “People I Know“, e por aí vai. O ritmo do show não precisa nem pensar muito pra dizer… Frenético do começo ao fim, com rodas rolando direto, mosh e tudo que um show de hardcore de verdade inspira. Aliás, eles também mostraram dois covers de bandas que inspiram eles. Um do Pennywise que vai estar no próximo disco deles (só de compilação) e um outro do Down By Law, esse que fechou o show, mas não satisfez a galera que ficou pedindo “mais um” duas músicas antes (coisa que eles responderam tocando “My America“, uma das melhores do Start Your Own Revolution).

Nitrominds (SP) por midiasintegradas.

~ Veja mais fotos clicando aqui.