Por Warlisson Ferreira / Mikahail Favalessa

As articulações do Fora do Eixo ao Extremo já estão rolando a todo vapor. O novo sub-circuito atenderá o cenário brasileiro de punk/hardcore independente e será lançado entre os dias 12 a 14 de março, através de eventos realizados simultaneamente em 10 cidades do país.

Vinculado ao Circuito Fora do Eixo – rede nacional de serviços culturais integrados – o Fora do Eixo ao Extremo funcionará através de pontos como o Sindicatto (Cuiabá – MT), Pólvora Cultural com o Palafita (Macapá – AP), Goma (Uberlândia – MG), BIL (Canoas – RS), Escape(Brasília – DF), Ponte Plural (Niterói – RJ), PVH Caos (Porto Velho – RO), SOPA (Goiânia – GO), Pequi (Anápolis – GO) e Vilhena Rock (Vilhena – RO).

Fora do Eixo ao Extremo já teve sua primeira reunião presencial, que aconteceu logo após o festival Grito Rock Brasília (28 de fevereiro) e contou com a presença dos coletivos Escape, Goma, Pólvora Cultural e Sindicatto. Os presentes discutiram pontos importantes para o novo sub-circuito, como a criação da logomarca institucional e criações dos núcleos de planejamento e comunicação.

E para mostrar que o Fora do Eixo ao Extremo também fornecerá excelentes oportunidades de circulação para as bandas do circuito, vale ressaltar que o Grito Rock Brasília 2010 já contou com uma noite de sua programação dedicada exclusivamente para o cenário HC, contando com a presença das bandas Scalene (DF), A170 (MG), SPS12 (AP), DFC (DF), N3CR (MT) e Dance of Days (SP).

Após o lançamento nacional, teremos mais atividades do sub-circuito. Aguarde!